8 de julho de 2016

Inauguração do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira: Dia 07 de agosto, no Sítio Rio Preto em Calheiros, Bom Jesus do Itabapoana.


No dia 07 de agosto, durante a programação do 7º Circuito Cultural Arte entre Povos, ocorrerá no Sítio Rio Preto, no distrito de Calheiros em Bom Jesus de Itabapoana (RJ), a inauguração do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira.
A construção de um Memorial em homenagem aos dois irmãos e à Silveirada faz parte do resgate da fase áurea do café na parte alta do município.


Dentro da programação destaca-se:
3ª Cavalgada Governadores Roberto e Badger Silveira, apresentação da Orquestra de Câmara da Escola de Música JEMAJ de Bom Jesus do Itabapoana, apresentação do Caxambu de Vargem Alegre (Cachoeiro de Itapemirim-ES), cujos antepassados vieram de nossa região, inauguração do Antiquário do Sítio Rio Preto, inauguração da loja de produtos da região e a inauguração do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira, com a presença especial de Ismélia Silveira, viúva de Roberto Silveira.
Cavalgada Governadores Roberto e Badger Silveira – agosto de 2014

O Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira é uma construção coletiva, apoiada pela Associação de Amigos do Memorial Roberto e Badger Silveira, comunidade local, familiares dos homenageados, entre outros.

Membros da Silveirada, AAMGRBS entre outros participantes



Nenhum comentário: